April11

Zircônia ou Diamante?

VOCÊ SABE QUAL É A DIFERENÇA ENTRE ZIRCÔNIA E DIAMANTE?



Muitos casais ficam na dúvida, quando o assunto é escolher um modelo para o seu grande dia. E essa dúvida aumenta mais ainda quando o assunto é qual pedra colocar: zircônia ou diamante.


Bom, estou aqui para mostrar a você as características entre essas duas pedras e suas as vantagens e desvantagens.


E hoje eu vou mostrar a você as características entre essas duas pedras e suas vantagens e desvantagens.


Bom.. vamos lá:



[O QUE É ZIRCÔNIA?]

zircônia é uma gema produzida em laboratório, ou seja, é uma pedra sintética. É, sem dúvidas, a imitação mais popular de um diamante.

Zircônias têm brilho bastante elevado e tem o valor muito abaixo dos valores de diamantes.

Justamente por serem produzidas em laboratório, as zircônias tem um padrão muito parecido, são quase sempre idênticas!


[O QUE É DIAMANTE?]

diamante é uma gema natural. A única interferência do homem se dá em seu processo de lapidação, que  — grosso modo — seria o “corte” ou “formato” da pedra. Ou seja, a pedra não sofre interferências em sua estrutura cristalina ou em seus componentes naturais! Ela é encontrada e extraída da natureza e lapidada em um formato que valorize suas características naturais.

Por serem naturais, os diamantes têm pequenas inclusões, que provam, inclusive, a veracidade da gema preciosa. Quanto menos inclusões, maior será o valor do diamante! Um diamante sem nenhuma inclusão é algo raríssimo de se encontrar e, por isso, algo muito caro!!! As inclusões fazem parte da “impressão digital da pedra”.




Agora que você já sabe as  principais características dessas pedras, vamos para o quadro comparativos de vantagens e desvantagens:


[ VANTAGEM E DESVANTAGEM DA ZIRCÔNIA]:

Bom, se você quer ter beleza sem gastar muito, as pedras de zircônias se encaixam perfeitamente nesse quesito.

E não duvide do poder dessas belezuras em razão do preço comparado ao diamante! Elas deixam qualquer joia maravilhosamente lindas!

A desvantagem delas é que com o tempo elas vão perdendo o brilho. Mas isso varia muito com o cuidado de cada um, podendo durar mais de 3 anos.

Até hoje, nenhum cliente nosso voltou para colocar novas pedras. Então, recomendadíssimo!!!!

[ VANTAGEM E DESVANTAGEM DO DIAMANTE]:

A principal vantagem é que o diamante é a pedra de maior dureza encontrada na natureza (IMPORTANTE: quando se trata de gemas, a dureza não tem a ver com a resistência a choques. Entenda-se aqui “dureza” como a dificuldade em riscar a pedra) e justamente por isso, diamantes são pedras muito duráveis!

Por serem produzidas pela natureza, diamantes são pedras únicasCada gema apresenta suas próprias características e isso que a torna tão especial, sobretudo quando cravada em uma joia!

Devido a essa alta resistência contra riscos, a pedra não fica opaca com o passar do tempo. Seu brilho mantém-se inalterado! Por isso, como a idéia é que a joia dure muitos e muitos anos, o diamante é a opção mais vantajosa!

A única desvantagem dessa pedra, para quem não está podendo gastar muito no momento, é que o valor bem mais caro em relação à zircônia.

 

.